Adicionar pastas extra para sincronização no Google Fotos (Android)

Por | Julho 18, 2018

Quer adicionar pastas extra para sincronização no Google Fotos no seu Android? Este artigo vai passar-lhe um passo a passo bem completo para ter as suas fotos sempre bem guardadas para não correr o risco de perder os melhores momentos da sua vida.

O Google Fotos permite fazer o backup de todas as suas fotos, de forma gratuita. Ele tem um aplicativo para Android, iPhone (iOS), Mac e Windows. Basta fazer o upload automático no seu tablet, celular ou computador.

Esse programa permite guardar os seus vídeos e fotos na nuvem, além de indexar o conteúdo para que as buscas sejam mais fáceis, e organizando todos os documentos. O Google Fotos também tem várias ferramentas para deixar suas fotos ainda mais bonitas, como montagens e GIFs.




A grande vantagem desse serviço é que permite um armazenamento ilimitado, caso dispense o backup no tamanho original. Se quer adicionar pastas extra para sincronização no Google Fotos, então dê uma olhada nos passos a seguir. Nunca mais vai perder uma foto!

Como adicionar pastas extra para sincronização no Google Fotos – Passo a Passo

Antes de mais nada, é preciso baixar o Google Fotos para Android. Depois de ter baixado o aplicativo, acesso o menu lateral para configurá-lo (configurações). Clique em Backup e Sincronização. Para aproveitar o espaço ilimitado, no local do Tamanho do Upload selecione a opção Alta Qualidade.

adicionar pastas no google fotos

Depois siga para baixo na página e clique em Fazer o backup de fotos. O recomendado é que o upload de suas fotos e vídeos seja seita somente por Wi-Fi (você pode escolher essa opção).




Agora chegou o momento de escolher as pastas para fazer o backup. Se você quer adicionar pastas extra para sincronização no Google Fotos, esse é o local. Vá em “Escolher pastas para backup” e selecione todas as pastas do Android que pretende guardar na nuvem. Pode incluir, por exemplo, os vídeos e fotos do seu WhatsApp.

adicionar pastas no google fotos

Depois de ter feito o upload de suas fotos e vídeos, poderá encontrar as imagens em cada pasta no menu lateral do seu aplicativo. Clique em Pastas do Dispositivo. Aquelas que aparecerem com um ícone azul, estão sendo salvas na nuvem.

Ativando e Desativando Cópia de Segurança e Sincronização

Agora que já sabe como adicionar pastas extra para sincronização no Google Fotos, está na hora de saber como ativar e desativas a sua cópia de segurança e sincronização.

Primeiro tem de iniciar a sessão. Depois abra o Google Fotos em seu celular. Na sua conta Google, toque em menu e clique em definições criar cópia de segurança e sincronizar. Aí você escolhe se quer ativar ou desativar essa funcionalidade.

Você também pode alterar as definições da cópia de segurança. Ao entrar na Conta Google, clique em Conta de cópia de segurança. Nesse local é possível alterar o tamanho de carregamento, criar cópias das pastas do dispositivo, criar cópias através de dados móveis, criar cópias em roaming, entre outras configurações.

E aí? Gostou desse guia para adicionar pastas extra para sincronização no Google Fotos? Deixe seu comentário e se ligue em nossas outras dicas importantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *