Como alterar as cores de led de notificações do Android

Por | Dezembro 22, 2016

Saiba como alterar as cores do led de notificações do Android facilmente. Para isso, será necessário que o seu Smartphone possua um led de múltiplas cores, e o aplicativo Light Flow.

Na prática, será possível alterar a cor do led, bem como a taxa de repetição da luz.

Para além de personalizar o seu dispositivo, esta funcionalidade pode ser bastante útil para saber que tipo de notificação recebeu sem ligar a tela do seu dispositivo.

cor-led-notificacoes

Como alterar as cores de led de notificações no Android

1. Em primeiro lugar, comece por baixar o aplicativo “Light Flow“. Após instalar o aplicativo será necessário fornecer permissões de acessibilidade do Android. O aplicativo irá guiar o usuário, bastando tocar no botão “Configurar” e ativar as permissões.

light-flow

2. Selecione o tipo de notificação que pretende alterar. Toque no botão de cor (que exibe a cor atual) e selecione a nova cor que deve ser exibida.

led de notificações do Android

3. Se tocar no indicativo de velocidade de repetição do led, poderá personalizar a velocidade, ou manter o led sempre ligado.

Led personalizado para notificação de aplicativos

O Light Flow permite-lhe ainda usar uma luz notificação led personalizada para um aplicativo escolhido por si (por exemplo, Facebook). Para isso, será necessário adquirir a versão completa do aplicativo.

Em seguida, pressione o botão “+” – “Para uma aplicação instalada” – escolha o Facebook – selecione a cor personalizada. Está pronto, ficou com dúvidas? Envie o seu comentário, teremos todo o gosto em ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *