Android com volume baixo – Como resolver?

Por | Maio 22, 2019

Dúvida: Olá pessoal, subitamente o meu Huawei p10 lite começou a reproduzir um volume muito baixo, no entanto, com a tela desligada, o volume aumenta substancialmente. Alguém sabe o que se passa?

Resposta: Caro leitor, esse problema costuma surgir quando o dispositivo possui um assistente inteligente ativo, normalmente o Google Assistente. Isso acontece, porque o assistente inteligente necessita de manter o microfone ativo, pronto para receber instruções.

Para normalizar o volume do seu Huawei p10 lite, será necessário desativar esse mesmo assistente inteligente. Para isso existem duas soluções.

1- Desativar o Google Assistente

Comece por aceder as configurações do seu Huawei. Entre em Google > Pesquisa, Assistente e Voice. Escolha a opção Google Assistente e no separador “Assistente” navegue até a parte inferior da janela onde irá encontrar o campo “Dispositivos – Assistente” – Telefone.


desativar google assistente

Experimente desativar a opção “Acessar com o Voice Match”, que usa a opção “Ok Google” para iniciar o Google Assistente. Verifique se o problema fica resolvido. Em caso negativo, desative o Google Assistente por completo.

Android com volume baixo

2- Remover o Assistente nas opções

Se este procedimento não for suficiente para corrigir o problema do volume do seu Huawei, aceda novamente as “Configurações” do seu dispositivo e na barra de pesquisa superior digite voz. Entre na opção assistência e entrada de voz, e no campo aplicação assistência troque para nenhum.


aplic assistência huawei

Se tudo correr bem os problemas de volume já estarão corrigidos. Caso contrário, poderá estar perante um problema de hardware, ou seja, a própria coluna do seu dispositivo poderá estar danificada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *