Android: Compartilhe os jogos, apps e livros comprados no Play Store

Por | Janeiro 30, 2019

O Google possui uma funcionalidade muito interessante que lhe permite compartilhar os jogos, aplicativos e livros comprados através do Google Play Store, com os seus familiares, permitindo poupar bastante dinheiro.

Por exemplo, se você comprar um jogo através do Google Play Store, e outro familiar ficar interessado, basta adicionar à biblioteca da família, e esse familiar também terá acesso ao jogo gratuitamente. Ficou interessado?

Como funciona o Google Família?

Você poderá ainda obter acesso a Packs de descontos em certos serviços. Por exemplo, no YouTube Music (ou Premium) é possível obter o pack familia até 5 pessoas por apenas 11.99 (uma utilizador paga 6.99).

Você poderá adicionar à biblioteca de família aplicativos já adquiridos caso os mesmos cumpram os requisitos necessários.

Como funciona o Google Família?

Comece por aceder ao Google Famílias e clique no botão “Inscrever-se”. Poderá enviar os convites para outros usuários, digitando o respectivo email da conta Google.

Para concluir o procedimento, será necessário definir um método de pagamento. Para garantir uma maior transparência, o Google permite controlar de forma eficiente todos os pagamentos realizados através da sua conta, sendo possível anular qualquer pagamento “estranho” ou fraudulento.

Infelizmente, as opções de pagamento são muito limitadas, obrigando a adicionar um cartão de crédito. Algo que não acontece nas compras “tradicionais” do Google Play Store, onde é aceite PayPal, pagamento com o saldo da operadora, etc.

O Google também adiciona mais restrições aos pagamentos para contas de menores (membros menores entre os 13 e os 17 anos), evitando os abusos (os pagamentos tem de ser aceites por si diretamente).

Adicionar conteúdo à biblioteca

Tal como já foi referido, é possível adicionar aplicativos que já tenha comprado à biblioteca da sua família. Para isso, basta aceder ao Google Play Store, e tocar na nova opção “Biblioteca de família”.

Verifique quais os itens que estão disponíveis para ser compartilhados. Ao aceder à página do aplicativo, encontrará uma opção que permite começar a partilhar o item.

biblioteca de familia

Se por algum motivo, desejar remover um item da biblioteca família, também não há problema, bastando remover a seleção.

O próximo passo….?

E se fosse possível compartilhar todos os filmes alugados no Google Play Filmes, as músicas adquiridas no Google Play Music, etc? Será sonhar muito alto?

Acreditamos que poderia ser o rumo a seguir pelo Google, embora fosse necessário ultrapassar algumas barreiras legais. Qual é a sua a sua opinião sobre o Google Famílias?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *