Android não reproduz som – Como resolver?

Por | Janeiro 31, 2017

O seu dispositivo Android não reproduz som? Não desespere, talvez ainda exista uma solução. Este problema pode ser provocado por um problema na entrada dos auscultadores, por conflitos com aplicativos de terceiros, ou no pior dos cenários, na falha da própria coluna do dispositivo.

Android não reproduz som - como resolver

Android não reproduz som – como resolver?

Em alguns casos, a entrada dos auscultadores pode apresentar defeito, fazendo com que o dispositivo deixe de reproduzir som pela coluna, sendo este reproduzido apenas quando possui os auscultadores ligados.

Como consequência, você deixa de conseguir ouvir os seus contatos durante a chamada, de ouvir som na reprodução de vídeos, etc.

Antes de avançar experimente limpar a cavidade onde conecta o auscultador. Por vezes, o lixo pode impedir que seja sinalizada a remoção dos auscultadores.

auscultadores no android

Caso isso não seja suficiente, poderá usar o aplicativo Sound About, que permite controlar como é que o som é reproduzido.

Ou seja, é possível ordenar que o som seja reproduzido na coluna, mesmo que o seu dispositivo tenha a entrada dos auscultadores avariada e mostre que os auscultadores estejam conectados.

Para isso, basta aceder ao SoundAbout e escolher a opção “Media Audio” – Selecione a opção “Speaker”.

sound about coluna

O SoundAbout possui ainda um “Widget”, permitindo alternar rapidamente o som da coluna para os auscultadores e vice-versa.

atalho do sound about

2. Entrar em modo de segurança

O modo de segurança do Android permite carregar apenas os aplicativos essenciais (que já se encontravam instalados no dispositivo).

Dessa forma, é possível verificar se existe algum conflito com aplicativos de terceiros.

Caso o som seja reproduzido no modo de segurança, indica que algum aplicativo que instalou posteriormente está a provocar o erro no som.

Caso necessite de ajuda para entrar em modo de segurança, consulte o seguinte tutorial: como entrar em modo de segurança.

Para resolver, bastara proceder a remoção do respectivo aplicativo. Como não é possível saber ao certo qual é o aplicativo a provocar o erro, terá de remover os aplicativos um a um até encontrar o culpado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *