Aplicativos para Conhecer pessoas novas no Android

Por | Maio 2, 2016

Pretende fazer novas amizades? Encontrar o seu par perfeito? O Android possui vários aplicativos interessantes para quem pretende conhecer pessoas novas.

Esses aplicativos funcionam como redes sociais geo-localizadas, permitindo encontrar pessoas perto de si, com quem provavelmente se cruzou. Alguns dos aplicativos usam os seus “interesses” para conseguir melhorar a capacidade de sugestão.

Conhecer pessoas novas no Android

Badoo

O Badoo é um excelente aplicativo para conhecer pessoas novas. Para começar, basta criar uma conta gratuita (poderá entrar usando a sua conta Facebook).

Após começar, basta aceder ao menu do Badoo onde encontrará as opções principais. A primeira opção em destaque é “pessoas perto”, que permite visualizar os usuários perto de si, incluindo uma indicação se esse mesmo usuário se encontra online.

Android Encounters

O Badoo possui ainda a opção “encontros”, onde são exibidos vários perfis de pessoas que poderá “curtir” Se o sentimento for recíproco, poderá iniciar o bate papo com essa pessoa.

De salientar, que o Badoo permite adquirir créditos para obter destaque mais rapidamente. No entanto, a compra desses créditos é opcional, sendo justo dizer que o Badoo não é “limitativo”.

happn

O Happn permite conhecer pessoas novas usando a sua localização (obtida através de GPS). O objectivo é simples, conhecer pessoas com as quais se cruzou.

O conceito é muito bom, mas nos nossos testes deparámo-nos com alguns problemas, em primeiro lugar a quantidade reduzida de perfis para visualizar ao inicio. Algo que só é corrigido quando o usuário se começa a movimentar e a “cruzar” com outras pessoas nas mais diversas localizações.

youngwoman-UK_US happn

Durante a utilização do happn também sentimos um aumento do consumo de bateria, visto que, o aplicativo necessita do GPS ativo para funcionar. No entanto, tudo isso são pormenores para quem procura a sua cara-metade.

Tinder

Com o Tinder conhecer pessoas interessantes é bastante divertido. Após obter a sua localização através de GPS, o Tinder começa a sugerir várias pessoas, baseado nos seus interesses (associados ao perfil Facebook que usa para cadastrar) e localização. Para aumentar as sugestões poderá aumentar o raio de alcance do Tinder.

Caso tenha dificuldades em encontrar usuários para falar, poderá usar o “Super Like”, que permite comunicar com determinada pessoa, mesmo quando não existe resposta ao uma “combinação” (ou seja, você gostar dela e ela de você).

Outras sugestões?

Qual é o aplicativo que usa para conhecer novas pessoas? Qual é a grande vantagem que faz você optar por esse aplicativo? Partilhe a sua opinião com o Dicas Droid. Obrigado.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *