Como ativar o “Modo Infantil” no Android | Dicas Droid

Por | Setembro 18, 2017

Os Smartphones e Tablets permitem a instalação de dezenas de jogos e aplicativos educativos, capazes de estimular o desenvolvimento cognitivo das crianças. No entanto, ao entregar o seu dispositivo à criança, começam as preocupações.

Subitamente, você deixa de controlar onde é que a criança está a clicar, podendo levar à instalação de aplicativos indesejados, compras no Google Play Store, cliques em publicidade, etc.

modo infantil android

Felizmente, várias marcas possuem o “modo infantil” nos seus dispositivos, que permitem criar um ambiente seguro, com um filtro de conteúdo nocivo e um layout mais apelativo e estimulante para os mais pequenos.

Caso possua um dispositivo de uma marca diferente, poderá usar um dos aplicativos gratuitos capazes de criar o modo infantil no Android.

Samsung Kids Mode

Em dispositivos Samsung, é possível instalar o aplicativo Kids Mode, que permite criar um “ambiente” seguro para a sua criança. No Kids Mode, a criança irá encontrar uma enorme variedade de aplicativos projectados para ajudar a criança a aprender e jogar.

samsung kids mode

Será ainda possível definir um PIN, para evitar que seu filho saia do modo Infantil. O aplicativo permite igualmente controlar o acesso ao conteúdo disponibilizado.

Deixe seus filhos desfrutar de aplicativos de aprendizagem de línguas e matemática. O aplicativo apresenta uma variedade de personagens de desenhos animados populares.



Asus ZenUI- Modo Infantil

A Asus também disponibiliza o modo Infantil nos seus dispositivos. Para começar, basta aceder às definições do seu dispositivo “Android”, e entrar na opção “Modo Infantil”. Ative a opção e defina um PIN de acesso. Agora, selecione os aplicativos que podem ser usados pela criança. Está pronto.

modo infantil asus

Outras marcas..

Se possui um Smartphone / Tablet de uma marca diferente, poderá optar por instalar o aplicativo KidsWorld. O aplicativo oferece uma proteção bastante completa, bloqueando o acesso a aplicativos e evitando que a criança aceda a partes sensíveis do seu dispositivo.

modo infantil kidsworld

O KidsWorld consegue ainda bloquear compras no dispositivo bem como anúncios. Para evitar o uso excessivo do dispositivo, poderá definir um período de tempo de utilização. Quando terminar de configurar o KidsWorld, aceda ao separador “Home” e pressione o botão “Enter KidsWorld”.



Extra: Saiba como proteger o seu Smartphone contra quedas e riscos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *