Como atualizar o Google Play Store (manualmente)

Por | Outubro 11, 2016

Manter o Google Play Store atualizado é essencial para ter acesso às funcionalidades mais recentes, bem como, para corrigir erros de funcionamento que possam existir.

Por norma, o Google Play Store atualiza-se automaticamente, sem intervenção do usuário. No entanto, existem situações em que essa atualização não é possível, nomeadamente quando existe erros de funcionamento do Google Play Store.

A solução, passa por atualizar o Google Play Store manualmente, baixando o arquivo da Internet e procedendo à respectiva instalação. Este procedimento é compatível com smartphones, tablets e computador (através do Bluestacks).

apps android

Como atualizar o Google Play Store

Comece por aceder ao Apkmirror e faça o download da versão mais recente do Google Play Store, que seja compatível com a versão do seu Android. Caso desconheça a versão do seu Android, basta aceder ao menu “Configurações” (ou Definições) – Acerca do telefone (ou tablet) – versão Android.

versao-android-sistema

Após o download do arquivo de instalação (no formato .apk), será necessário ativar a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas. Dessa forma, será possível instalar “Apps” externas ao Google Play Store.

Para ativar esta opção, aceda novamente às Configurações (definições) – Segurança. Ative a opção “fontes desconhecidas”.

fontes desconhecidas

Para terminar, basta abrir o arquivo .apk que baixou para instalar o Google Play Store. Se tdo correu bem, surgirá uma mensagem indicando que a instalação foi concluída com sucesso.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *