Bateria do Android descarregando muito rápido? Como resolver

Por | Janeiro 5, 2017

A bateria do Android descarrega rapidamente? A carga da bateria salta subitamente para 0%? Saiba como resolver os problemas de autonomia do seu dispositivo, com várias dicas para economizar energia.

Se necessário poderá ainda experimentar calibrar a bateria do seu dispositivo. Este procedimento apaga o arquivo “batterystats.bin” que guarda a percentagem de bateria restante, obrigando o sistema a criar um arquivo limpo. Para mais detalhes consulte o seguinte tutorial: Como calibrar a bateria do Android.

Bateria do Android descarregando muito rápido

Bateria do Android descarregando muito rápido – Como resolver

Existem diversas dicas para economizar bateria, mas será que funcionam? Qual é o verdadeiro impacto nos consumos? A resposta pode ser dada pelo aplicativo Aida64.

O aplicativo permite medir em tempo real os consumos de bateria, e avaliar quais os métodos que efetivamente poupam bateria. Nos nossos testes, conseguimos reduzir os consumo de 800-900 mA para 170-300 mA.

aida64 Bateria do android

Em primeiro lugar, comece por instalar o Aida64 no seu Android. Execute o aplicativo e aceda à secção “Bateria” para verificar a “taxa de descarga”.

Faça o teste, desligue as funcionalidades que não está a usar:

  • GPS;
  • Bluetooth;
  • Hotspot;
  • Wi-Fi;
  • Tráfego de dados;
  • Rotação de tela;
  • Lanterna;
  • Etc.

Agora, já poderá avaliar o impacto que cada funcionalidade ou aplicativo tem no seu Android. Repare que o valor da taxa de descarga baixa conforme aplica as várias medidas de poupança de energia.

Como reduzimos o consumo de bateria no Android?

1. Reduzir o brilho da tela: a tela é um dos componente com maior impacto no consumo de bateria. Se o usar o aplicativo “Lux Lite” poderá personalizar o brilho da tela conforme a luminosidade captada pelo sensor poupando bateria.

2. Desligar o que não é necessário, desde o GPS, Bluetooth, hotspot, NFC.

3. Greenify: Use o Greenify para colocar os aplicativos em “hibernação” permitindo poupar bateria.

Mesmo quando não está a usar determinados aplicativos, eles podem ser executados em segundo plano continuando a reduzir a autonomia da bateria.

4. Wallpaper: Se não valoriza as imagens de fundo, poderá poupar energia usando um “fundo preto”.

Mais dicas: Como economizar bateria no Android – Otimizar consumos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *