Câmera não disponível Xperia – Como resolver?

Por | Janeiro 28, 2017

Sempre que tenta iniciar a câmera do seu dispositivo Android recebe uma mensagem de erro indicando que a câmera (ou câmara) não está disponível? Saiba como resolver o problema com alguns procedimentos simples.

Não há nada mais frustrante do que precisar tirar uma fotografia, e o seu dispositivo apresentar uma mensagem de erro. O problema até se pode resolver, mas aquele momento que pretendíamos guardar para a eternidade, há muito que desapareceu.

Câmera não disponível Xperia - Como resolver?

Câmera não disponível Xperia – Como resolver?

Para resolver este erro, comece por aceder ao menu “Configurações” do seu Android e selecione a opção “Aplicativos”. Deslize até ao separador “Todos” e procure o aplicativo “Câmera”.

Em seguida, toque no botão “Limpar Dados” e verifique se a câmera do seu dispositivo voltou a funcionar. Se necessário, reinicie o seu dispositivo.

Reparação de Software

Caso o erro persista, poderá realizar uma reparação de software usando o Xperia Companion. Na prática, comece por baixar o programa para o seu computador e proceda à respectiva instalação. Em seguida, clique na opção “Reparação de Software”.

Reparação de Software xperia

O seu dispositivo deverá possuir uma carga minima de 80%. Este detalhe é importante para evitar que o seu dispositivo fique sem bateria, enquanto são realizadas alterações profundas no sistema.

Está pronto, já poderá dar início à reparação do seu sistema Sony Xperia, bastando seguir as instruções fornecidas pelo próprio programa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *