Como cancelar as atualizações automáticas no Android

Por | Dezembro 1, 2015

Manter os aplicativos do Android atualizados, é essencial para garantir a segurança e o melhor desempenho do seu dispositivo.

No entanto, pode existir situações em que você não pretende atualizar automaticamente, nomeadamente se o seu dispositivo possui pouca memória interna ou não pretende atualizar aplicativos que não usa.

Claro que nesse caso, você poderia transferir os aplicativos do Android para o cartão SD e remover os aplicativos nativos usando o Titanium. No entanto, poderá simplesmente ordenar ao Google Play para evitar as atualizações automáticas dos aplicativos.




Cancelar as atualizações automáticas no Android

1. Comece por aceder ao Google Play e clique no botão de Opções.

Como cancelar as atualizações automáticas no Android

2. Em seguida, aceda às “Configurações” – “Atualizar apps automaticamente”. Para terminar, selecione a opção “Não atualizar apps automaticamente”.

cancelar as atualizações automáticas no android

Como atualizar os seus aplicativos manualmente?

Depois de cancelar as atualizações automáticas no Android, será necessário proceder à atualização manual dos seus aplicativos.

Para isso, basta iniciar o Google Play e tocar no botão “Opções” (como no ponto 1) – “Meus apps e jogos”- Selecione os aplicativos que pretende atualizar e toque no botão “Atualizar”. Caso tenha dúvidas, envie o seu comentário.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *