Como carregar o Smartphone sem carregador (Soluções)

Por | Fevereiro 11, 2017

Precisa de carregar o smartphone, mas não possui o carregador consigo? Não há problema, as soluções são muitas. Na prática, basta possuir um cabo de dados, e praticamente tudo o que possua uma entrada USB servirá para carregar o smartphone, nomeadamente o computador, TV, Leitor de DVD, etc.

Em alternativa, poderá comprar uma bateria de reserva (ou Powerbank), disponíveis por um preço bastante agradável, e que lhe permitem carregar o Smartphone, em qualquer lugar, bastando conectar o dispositivo (mesmo enquanto passeia).

carregar o smartphone

Como carregar o Smartphone sem carregador

Tal como já foi referido, é possível carregar o seu dispositivo usando um cabo de dados, e ligando a uma entrada USB. Como certamente irá notar, o carregamento do dispositivo é muito mais lento.

Alias, se utilizar o aplicativo “Aida64”, rapidamente irá comprovar que a “Taxa de Carga” da bateria é muito inferior quando comparada com o carregamento via carregador tradicional.

carregar smartphone no pc

Não obstante, é possível obter uma boa percentagem de carregamento. Poderá experimentar conectar o seu dispositivo às seguintes “fontes”: computador, TV, leitor de DVD.

Usando um cabo USB OTG poderá inclusivamente carregar a bateria usando outro Smartphone ou tablet.

Carregar o Smartphone “em andamento”

O PowerBank é um dispositivo portátil capaz de fornecer energia através de uma entrada USB. Dessa forma, poderá carregar a bateria em qualquer lugar.

Atualmente, existem Powerbanks com mais de 10.000 mAh, o que é suficiente para carregar o Smartphone mais que uma vez, ou carregar tablet. Os preços são bastante atrativos, podendo ser comprados em lojas de informática ou telecomunicações e ainda online.

powerbank carregador portátil

No poupar é que está o ganho…

Não se esqueça de consultar as nossas dicas para aumentar a autonomia da sua bateria. Para além de a bateria durar mais tempo, também irá carregar mais rápido: Como economizar bateria no Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *