Como aprender idiomas no Android (aplicativos) – Dicas Droid

Por | Setembro 10, 2016

Longe vão os tempos em que aprender um novo idioma era uma tarefa complicada. Atualmente existem dezenas de cursos gratuitos e aplicativos capazes de ensinar um novo idioma (falar e escrever), ao seu ritmo e em horários definidos por si.

Uma pequena pesquisa no Android, revela dezenas de aplicativos que permitem aprender os idiomas mais falados (Inglês, Espanhol, Alemão, Francês, etc.) com relativa facilidade.




Mesmo que já possua alguns conhecimentos avançados, os aplicativos sugeridos podem ser uma excelente ferramenta de teste.

aprender idiomas no android

Como aprender idiomas no Android

DuoLingo – Com o DuoLingo é possível aprender até 4 idiomas, nos quais estão incluídos o Inglês, o alemão, o espanhol e o francês.

intro-do-duolingo

O aplicativo sugere que defina uma meta, ou seja, o tempo que pretende gastar por dia aprendendo um idioma. Claro que este intervalo serve apenas como referência, visto que, poderá estudar o tempo que desejar. O aplicativo permite a aprendizagem através de jogos a intuitivos e divertidos.

duolingo

Rosetta Stone

Outro aplicativo bastante interessante para aprender idiomas é o Rosetta Stone. Na prática, será necessário criar uma conta gratuita para iniciar os cursos sugeridos.

O Rosetta Stone possui uma interface muito intuitiva, baseando muita da aprendizagem dos idiomas em jogos de imagem e arquivos de áudio. O aplicativo também estimula o usuário a falar o idioma, através de uma repetição simples das palavras ou frases reproduzidas.

rosetta

Google Tradutor

O Google tradutor é uma das melhores ferramentas de tradução, sendo nossa primeira escolha quando é necessário traduzir documento, imagens, etc.

Não obstante, a tradução do Google tradutor possui várias lacunas, que pode influenciar negativamente a sua aprendizagem. No entanto, existe algumas ferramentas que poderá utilizar, nomeadamente a ferramenta de ditado ou escrita manual.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *