Como ativar o backup automático de fotos no Android

Por | Junho 11, 2016

O Google Fotos é um serviço gratuito que permite armazenar uma quantidade ilimitada de fotografias em nuvem. Na prática, poderá usar este serviço para ativar o backup automático de fotos no Android. As fotos ficam disponíveis em outros dispositivos conectados com a mesma conta Google (por exemplo, PC ou tablet).

De salientar, que o Google Fotos permite ainda organizar as suas fotografias, bem como fazer pequenas alterações às fotografias (recortes, filtros, etc), criar colagens, animações, filmes, etc.

como ativar o backup automatico de fotos no android

Como ativar backup automático de fotos no android

Comece por aceder às “Configurações Google” do seu Android e procure a opção “backup do Google Fotos”. Proceda à ativação do Backup de fotos.

Por norma, o backup inicia apenas quando existe uma ligação Wi-Fi ativa, evitando consumir o tráfego de dados (Internet) do seu smartphone. Caso deseje iniciar o backup imediatamente, deverá tocar na opção “Fazer backup de tudo”.

backup fotos do google drive

Importante: Para usufruir do armazenamento em nuvem ilimitado deverá realizar o backup das suas fotografias em “Alta Qualidade” ao invés da qualidade “Original”. As fotos serão exibidas com uma boa qualidade de imagem, mas permitindo reduzir o tamanho do arquivo final. Caso contrário, estará a consumir o espaço de armazenamento do Google Drive.

backup fotos no android

Como fazer montagens, animações e Filmes

O Google Fotos permite igualmente criar montagens e animações com as suas fotos, que poderá partilhar posteriormente com os seus amigos. Para isso, basta aceder ao Google Fotos do seu Android e tocar no botão “Assistente” – Colagem / animação – escolher as imagens que pretende usar – visualizar o resultado.

criar montagem no android

Criar álbuns partilhados

Precisa de enviar as fotos para um amigo? Esqueça os anexos de email, ou o envio manual de arquivos através de “mensageiros”. No Google Fotos você pode criar álbuns partilhados, que permite enviar e disponibilizar fotos para outros usuários (definidos por si).

Para isso, basta aceder ao Google Fotos e tocar na opção “Assistente” – Criar Novo – álbum. Para terminar, toque no botão de partilha e selecione a opção “Permitir que outros usuários adicionem fotos”. Para que os seus amigos possam encontrar o álbum de fotografias, basta selecionar “Partilhar” – Gerar Link.

 

album partilhado android

Ficou com dúvidas? Envie o seu comentário ou partilhe a sua dúvida através do nosso fórum.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *