Como ativar o Google Assistente em todas as Telas | OK Google

Por | Outubro 22, 2015

O Google Assistente permite fazer pesquisas e realizar pequenas tarefas no smartphone usando a sua voz. O que muitos usuários podem não saber, é que o Google Assistente pode ser usado na tela principal do Android.

Como ativar o Google Assistente em todas as Telas

Para começar a usar o Google Assistente, será necessário instalar a versão mais recente do aplicativo Google. Para isso, basta aceder ao Google Play e verificar se possui a versão mais recente do aplicativo.

  1. Em primeiro lugar, comece por aceder às configurações do seu Android e toque na opção “Google”. Em algumas versões mais antigas do Android poderá ser necessário aceder às “Definições do Google”.

  2. Agora Procure a opção “Pesquisa, Assistente e Voice”. Na parte inferior da janela escolha a opção “Voz” – “Voice Match”.

  3. Ative a opção “Acessar com o Voice Match”. Será necessário falar 4 vezes “Ok Google” para que seja possível criar um modelo de reconhecimento.


  4. Se possui o seu Android em Português de Portugal, irá reparar numa pequena mensagem que o Google Assistente não se encontra disponível no seu idioma, no entanto, se pretender testar esta funcionalidade, poderá alterar o idioma do Android para Português do Brasil (temporariamente)

Ok Google em qualquer tela….

Também poderá ativar a opção “Desbloquear com o Voice Match” que tal como o nome indica, permite desbloquear o seu dispositivo simplesmente dizendo Ok Google. Esta funcionalidade é muito útil para usar o dispositivo com a voz por exemplo, durante a condução.

google assistente em qualquer tela

Se possuir um PIN de segurança, poderá ser necessário ao Google Assistente para que seja possível desbloquear o dispositivo. Para os usuários que ficaram preocupados é importante lembrar, que o OK Google Só funciona com a sua voz.

Importante: A utilização desta funcionalidade também poderá levar a um aumento do consumo de bateria, visto que o microfone terá de se manter ativo para detectar o seu “OK Google”.

Alguns comandos do Google Assistente

Aqui fica uma lista de alguns comandos do Google Assistente para começar a controlar o seu smartphone com a voz.

  • Telefonar para [nome da pessoa]
  • Abrir [dicasdroid.com]
  • [ligar / desligar] [Bluetooth, ou Wi-Fi, etc.]
  • Abrir [nome do aplicativo]
  • Gravar vídeo
  • Enviar mensagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *