Como aumentar a memória RAM do Android

Por | Janeiro 14, 2016

O seu Android está lento? Melhore a performance do seu dispositivo usando o cartão SD (de memória) para aumentar a memória RAM do Android. Este aumento de memória RAM é virtual, fazendo lembrar a funcionalidade Readyboost presente no Windows.

É importante relembrar que a memória RAM não é o único elemento que contribui para o desempenho do seu dispositivo. O processador também desempenha um papel crucial. Para melhorar igualmente o seu processador, poderá realizar um “overclocking”.

O que será necessário?

Como aumentar a memória RAM do Android?

Em primeiro lugar, será necessário baixar e instalar o aplicativo MemoryInfo & Swapfile Check que lhe permite verificar se o seu dispositivo Android é compatível. Pressione o botão “Start Ramexpander Test” para iniciar o teste.

Start Ramexpander Test

Em seguida, já poderá baixar e instalar o “RAM Expander” no seu dispositivo Android. O aplicativo é pago (disponível por 4.99 €), no entanto, poderá instalar com a confiança que se não ficar satisfeito, poderá pedir a devolução do seu dinheiro (até 15 minutos após a compra).

Na janela do programa, poderá definir o valor que pretende usar como memória RAM, alterando o campo “SwapFile Size”. Se você escolher o valor “1024”, será adicionado um 1GB de memória RAM ao seu dispositivo, lembrando que, irá perder 1GB de espaço no seu cartão de memória.

Como aumentar a memória RAM do Android ram expander

Se acha muito complicado, poderá simplesmente pressionar o botão “Optimal Value”, deixando que o “Ram Expander” ajuste automaticamente os valores para uma maior performance.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *