Como bloquear acesso a aplicativos no Android – Dicas Droid

Por | Novembro 30, 2015

Existem várias razões para querer bloquear o acesso a aplicativos no Android, seja por motivos de privacidade, ou simplesmente para garantir a segurança de uma criança evitando dissabores (como compras no Play Store, chamadas de valor acrescentado, etc.).

Como bloquear acesso a aplicativos no Android

1. Bloquear acesso a aplicativos com o Power Clean

O Power Clean é um aplicativo gratuito, desenhado para otimizar o desempenho do seu Android. O Power Clean conta com várias ferramentas “extra” muito úteis, nomeadamente o “Gerenciador de Apps” que permite bloquear o acesso aos aplicativos no Android através de um “padrão” na tela.

Para isso, comece por instalar o Power Clean no seu Android. Execute o aplicativo e aceda ao “Gerenciador de Apps” – separador “Trancar”.

Será necessário definir o padrão de bloqueio (funciona como senha). Em seguida, basta selecionar o aplicativo que pretende bloquear tocando no “cadeado”. Agora, sempre que tentar aceder ao aplicativo “bloqueado”, será necessário desenhar o padrão de segurança.

bloquear aplicativos no android

Você também poderá bloquear a “Instalação / Desinstalação” de aplicativos no Android, de forma a garantir que o Power Clean não é removido do seu dispositivo (anulando o bloqueio).

2. Controlo Parental

Se o Android vai ser usado por uma criança, é normal desejar um controlo mais “apertado”. Nesse caso, recomendamos o aplicativo Qustodio. Para usar o Qustodio será necessário criar uma conta “gratuita”.

O Qustodio guarda um relatório de atividade da criança, garantindo que ela não acessa aplicativos (ou sites) indesejados. Após configurar sua conta, basta aceder ao site do Qustodio e verificar quais as opções que pretende bloquear.

O Qustodio, permite monitorizar os aplicativos que estão sendo usados, bem como as chamadas e SMS recebidas. Caso seja necessário, poderá bloquear o acesso a um aplicativo à distância.

bloquear acesso a aplicativos no android

Caso tenha alguma dúvida, poderá enviar o seu comentário para o Dicas Droid.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *