Como bloquear canais no YouTube (Android)

Por | Março 19, 2019

O YouTube é uma fonte inesgotável de entretenimento, com mais de um bilhão de horas assistidas por dia (Fonte YouTube). Embora o YouTube possua um filtro avançado de conteúdo, é normal encontrar canais com conteúdo desinteressante ou ofensivo, os quais certamente desejaria bloquear.

Pois bem, neste tutorial, iremos explicar isso mesmo. Como bloquear canais no YouTube, garantindo uma melhor experiência ao navegar entre os vídeos.

Relacionado: Como proteger um tablet para crianças (bloquear perigos)

bloquear canais no youtube

Ativar o filtro restritivo

O YouTube possui um filtro de conteúdo, que permite excluir todos os vídeos considerados inadequados para menores de idade. Para isso, basta clicar na fotografia do seu perfil (ou 3 pontos) e toque em “Configurações” – Gerais – Modo Restrito.

Deslize a opção para ativar o restrito no YouTube.

modo restrito youtube android

YouTube Kids Para Crianças

A maior preocupação dos pais quando os filhos navegam no YouTube são os vídeos inadequados que por vezes surgem “disfarçados”. Ainda recentemente foi reportado o caso da boneca Momo que ensinava o suicídio.

As crianças possuem um enorme fascínio pela tecnologia, se juntarmos a isto o enorme banco de vídeos infantis presentes no YouTube, percebemos que é difícil afastar por muito tempo as crianças deste “vício”.

A solução, passa por instalar o YouTube Kids, um aplicativo “externo” ao próprio YouTube que permite um controlo mais avançado do conteúdo visualizado pela criança. Após uma configuração inicial, e criar o perfil da criança, poderá iniciar a moderação do conteúdo.

Caso pretenda bloquear um canal basta clicar no botão de Opções (3 pontos) que encontra junto ao vídeo e escolher a opção “Bloquear”. Agora escolha o que pretende bloquear, apenas o vídeo que está a ver ou o canal do YouTube.

bloquear canais do youtube

Sinalizar conteúdo indesejado

Outra opção, consiste em indicar ao YouTube qual o conteúdo que não deseja ver. Para isso, basta tocar no botão de 3 pontos dos vídeos indesejados escolher a opção “Não Tenho Interesse”.

não tenho interesse youtube android

Em seguida, surge uma opção que pede para indicar o Motivo. Escolha a opção “Não tenho interesse neste canal:….”

diga o motivo youtube android

Como resultado, o YouTube começará a ocultar o conteúdo dos canais indesejados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *