Como bloquear chamadas no Android (incluindo números desconhecidos)

Por | Março 5, 2017

Está saturado/a de receber chamadas de um determinado número, ou chamadas anónimas (número desconhecido / restrito)? No Android, é muito simples bloquear as chamadas indesejadas. Para isso, basta usar a funcionalidade nativa do Android que desvia chamadas indesejadas, ou usar um aplicativo específico.

Como bloquear chamadas no Android

Como bloquear chamadas no Android

1. O Android possui uma funcionalidade nativa que permite bloquear as chamadas de um número, desviando as mesmas para o correio de voz. Caso o correio de voz não se encontre ativo, as chamadas são automaticamente canceladas.

Para usar essa funcionalidade, é necessário que o número que pretende “bloquear” se encontre na sua lista de contactos. Se necessário, poderá adicionar “temporariamente” esse número.

Agora, aceda à sua lista de contatos e selecione o contato que pretende bloquear. Toque no botão de 3 pontos e selecione a opção “Editar contato”. Volte a tocar no botão de opções (3 pontos) e marque a opção “Todas para o correio de voz”
enviar para correio de voz do android

Bloquear chamadas usando um aplicativo:

Em alternativa poderá usar um aplicativo específico para bloquear a chamadas. Uma excelente solução é usar o avast antivírus, um aplicativo gratuito que oferece um vasto leque de opções de segurança e privacidade.

Na prática, basta aceder ao menu de opções do avast e selecionar o bloqueador de chamadas.

Toque no botão + e selecione o tipo de chamadas que pretende bloquear. Está pronto, agora basta deixar o avast instalado que o aplicativo irá monitorizar as suas chamadas e bloquear as chamadas indesejadas.

Se não ficar satisfeito, poderá usar o aplicativo “bloqueador de chamadas”. Para começar, basta tocar no botão de opções (3 pontos) e aceder às Definições. Agora, entre na opção “lista negra” e adicione todos os números que pretende bloquear.

bloqueador de chamadas do android

Ainda no menu definições, poderá ativar a opção bloquear números desconhecidos. Está pronto, o seu Android está protegido contra chamadas indesejadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *