Cancelar downloads no Android (incluindo do Google Play)

Por | Janeiro 19, 2016

Já lhe aconteceu iniciar um download acidentalmente no Android, e querer terminar para evitar os consumos de Internet? Neste tutorial, iremos explicar como cancelar os downloads efectuados através do Google Play (de aplicativos) e no navegador (por exemplo, usando o Google Chrome).

A forma mais simples de cancelar um download é desligando a Internet (tráfego de dados ou Wi-Fi). Embora este método seja eficiente, possui um GRANDE inconveniente, visto que desligar a Internet cancela todos os downloads que possa estar a efectuar em simultâneo. Sendo assim, qual é a alternativa?

Como cancelar downloads no Android

Google Play: O Google Play permite baixar todo o tipo de conteúdo, desde aplicativos, músicas, filmes etc. No entanto, existem sempre aquelas situações em que é necessário cancelar um download. Na prática, basta aceder à página do conteúdo que está a baixar e clicar no “X” para cancelar o download.

cancelar download do google play

Outros downloads: Como é óbvio, também é possível cancelar downloads no Android através do Gestor de Downloads. Para isso, basta aceder à barra de notificações na parte superior da janela do Android e tocar na notificação de download.

donwloads android-min

Surgirá o Gestor de downloads do Android. Agora basta selecionar o download que pretende cancelar e clicar no botão “Excluir”.

cancelar downloads no android

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *