Como Cancelar uma Assinatura (subscrição) no Google Play

Por | Abril 7, 2018

No Android é possível fazer a subscrição de serviços, fazendo o pagamento através do Google Play Store. Essa opção é bastante atrativa, principalmente quando o utilizador não possui um cartão de crédito, podendo usar o saldo da operadora para realizar pagamentos (como por exemplo, a Vodafone Portugal), ou utilizando cartões pré-pagos do Play Store.

No entanto, se o serviço não for do seu agrado, como poderá cancelar a subscrição? O Google possui uma política bastante transparente para os consumidores, mesmo na compra de apps, se não ficar satisfeito, poderá solicitar a devolução do seu dinheiro.

Nas subscrições, é igualmente simples fazer o cancelamento. Relembramos, que se o dispositivo for usado por crianças, poderá ser boa ideia proteger as compras com senha, para evitar pagamentos “extra” indesejados.

Como Cancelar um Assinatura subscrição no Google Play

Cancelar uma Assinatura (subscrição) no Google Play

Comece por aceder ao Google Play Store e toque no botão de opções (3 barras). Na opção “Subscrições”, selecione o serviço que pretende cancelar.

Cancelar uma Assinatura no Google Play

Ao selecionar o serviço, surgirá um botão de cancelamento o qual deverá confirmar. Caso seja necessário, poderá reativar a subscrição do serviço, sendo necessário criar uma nova autorização de pagamento.

Dica Extra: Sabia que é possível ganhar dinheiro no Google Play respondendo a pequenos inquéritos de opinião? Para saber mais consulte o seguinte tutorial: Como Ganhar Dinheiro no Google Play.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *