Como capturar a tela no Samsung Galaxy S4, S5 e S6

Por | Janeiro 7, 2016

Longe vão os tempos em que capturar a tela do seu smartphone era uma tarefa complicada, e que necessitava de root. Os novos smartphones com a versão Android 4.0 (ou superior), possuem uma ferramenta nativa de captura de tela.

Se você possui um smartphone Samsung Galaxy S4, S5 ou S6, poderá ainda usar a funcionalidade “Air Gesture” para capturar a tela usando o movimento da sua mão.




Como capturar a tela no Samsung Galaxy S4, S5 e S6

1º Método

Para capturar a tela no Samsung Galaxy “S” usando a ferramenta nativa do Android basta pressionar os botões de “Baixar volume” + Home (botão central) em simultâneo. O seu dispositivo irá reproduzir um som de confirmação de captura, juntamente com um pequeno efeito de flash no ecrã.

2º Método

Em alternativa, você poderá usar a funcionalidade Air Gesture do seu Samsung Galaxy S. Para isso, basta aceder ao menu “Definições” (Configurações) – Dispositivo – Movimentos e Gestos – Ative a opção “Air Gesture”.

air gesture samsung galaxy

O seu Samsung irá fornecer uma pequena descrição da funcionalidade Air Gesture, bastando pressionar o botão “OK” para iniciar. Surgirá um ícone (em forma de mão) no topo da janela indicando que o Air Gesture está ativo.

Como capturar a tela no Samsung Galaxy S4, S5 e S6

Agora, basta deslizar a sua mão da esquerda para a direita (na totalidade do ecrã) para capturar a tela. Está pronto.




Dica Extra: Você poderá igualmente usar o aplicativo “Mobizen” para conectar o seu Samsung Galaxy ao computador. Dessa forma, poderá usar um programa específico para capturar a tela do smartphone em vídeo ou como imagem. Caso tenha dúvidas, basta enviar o seu comentário.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *