Como compartilhar a minha localização no Google Maps

Por | Abril 25, 2017

Já lhe aconteceu ir ao encontro de uma pessoa, mas não conseguir indicar a sua localização exata? Por muito que tente descrever o que vê, nada melhor que compartilhar sua localização no mapa. Para isso, poderá contar com a ajuda do Google Maps.

Na prática, poderá compartilhar a sua localização com os seus contatos, através de SMS ou email. Se clicar na opção “Copiar para a área de transferência”, será gerado um link de partilha, que pode ser usado em serviços como o Facebook ou o WhatsApp.

localização no mapa

Como compartilhar a minha localização no Google Maps

Comece por aceder às Configurações do seu Android e ative o GPS (em Localização). Agora, toque no botão de opções (3 barras) e selecione a opção “Compartilhar Local” e toque no botão “Começar”.

google maps

Selecione o período de tempo que a sua localização ficará ativa (mínimo de 15 minutos).

partilhar localização google maps

Selecione as pessoas com quem pretende partilhar a sua localização. Se necessário, toque no botão Copiar para área de transferência e copie o link gerado.

minha localização no Google Maps

Cole esse mesmo link no local onde pretende partilhar, por exemplo, no Facebook. Para visualizar a sua localização, o contacto irá necessitar do aplicativo Google Maps, que se encontra instalado de forma nativa no sistema Android, não constituindo um problema.

No entanto, também poderá visualizar a localização colando o link de partilhar no navegador, por exemplo, no Google Chrome. Caso tenha dúvidas, poderá as suas dúvidas para o Dicas Droid.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *