Como comprar no Google Play usando o saldo Vodafone (Android)

Por | Janeiro 7, 2017

Agora já é possível comprar conteúdo do Google Play (jogos, aplicativos, filmes, livros, música, etc.) e pagar usando o saldo do seu tarifário Vodafone. Sem complicações, sem cartões de crédito ou cartões pré-pagos.

Esta nova funcionalidade também requer maior precaução para com as crianças, para evitar compras “acidentais”.

Para isso, é recomendável ativar o “Controlo Parental” do Google Play, que exige senha (ou impressão digital, caso o dispositivo suporte) antes de completar a compra.

Para isso, basta aceder ao Google Play e toque no botão de opções (3 barras). Agora, aceda às “Configurações” – Controle dos pais e ative a proteção.

controle-dos-pais-google-play

De salientar, que as compras usando o saldo da Vodafone só podem ser efetuadas diretamente do smartphone, ou seja, você não encontrará essa modalidade de pagamento se tentar comprar através do computador.

Também será necessário proceder à verificação da sua conta Vodafone através de um procedimento bastante simples.

Como comprar no Google Play usando o saldo Vodafone

Para iniciar basta aceder ao Google Play, selecionar o conteúdo que pretende comprar e nos métodos de pagamento selecionar “Usar faturamento da Vodafone”. Se necessário toque na opção “Alterar método de pagamento”.

comprar no google play

Está pronto, agora basta confirmar a compra (digitar a senha se necessário). Irá receber um email com os detalhes da compra, bem como uma mensagem da Vodafone informando o valor foi debitado do seu saldo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *