Como configurar a Internet 4g no Android – Dicas Droid

Por | Abril 22, 2017

A pedido de um leitor, iremos explicar como configurar a Internet 4G no Android. Para começar a usar a Internet 4G são necessários dois requisitos óbvios: um Smartphone que suporte a tecnologia 4G (LTE) e que a operadora forneça a cobertura de sinal na sua área.

Na prática, o seu Android consegue gerir o tipo de ligação automaticamente. Ou seja, caso não exista ligação 4G, o seu Android automaticamente muda para 3G.

Nos nossos testes, a Internet 4G permitiu uma velocidade de download muito superior, traduzindo-se numa navegação mais rápida, bem como downloads mais rápidos.

Se você utiliza o seu Android como modem (Hotspot), também obterá uma Internet mais rápida.

Como configurar a Internet 4g no Android

Comece por aceder ao menu “Configurações” do seu Android e procure a opção “Redes Móveis” (ou “Config. de rede para celular”). Selecione o Tipo de rede preferencial para 4G.

Em alternativa, poderá usar o ícone de atalho que surge nas configurações rápidas. Caso o ícone não surja listado, basta carregar no botão de edição em forma de lápis e adicionar a opção 4G.

Cuidados a ter…

Possuir uma Internet mais rápida pode esgotar o seu pacote de dados (Internet do dispositivo) mais rapidamente.

Talvez seja boa ideia bloquear a Internet de alguns aplicativos, para mais detalhes consulte o seguinte tutorial: Como bloquear a Internet aos aplicativos no Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *