Como configurar o Brilho de ecrã no Android (Lux Lite)

Por | Agosto 13, 2015

O ecrã é um dos maiores consumidores de bateria nos smartphones (e tablets). Reduzir o brilho do ecrã permite poupar bateria, no entanto, existem situações em que o brilho baixo dificulta a visualização dos elementos no ecrã.

Para o ajudar, existe o aplicativo Lux Lite, que permite personalizar o brilho do ecrã do Android consoante o Ambiente em que você se encontra.

Claro que o Android já possui uma funcionalidade semelhante, bastando para isso aceder às Definições – Visualização (ou Display) – “Luminosidade Adaptável”. Mas sendo assim, qual é a vantagem de usar o Lux Lite?

Como configurar o Brilho de ecrã no Android (Lux Lite)

O Lux Lite permite personalizar o nível de brilho consoante a luminosidade (definida como “lx”). Dessa forma, é possível melhorar a sua experiência de utilização usando um brilho escolhido por si.

A versão “PRO” do aplicativo Lux permite reduzir o brilho abaixo do mínimo determinado pelo fabricante, elevando o nível de poupança de bateria.

Como funciona?

Na prática, basta instalar o aplicativo Lux Lite no seu Android. Execute o Lux Lite, e selecione o nível de luminosidade que pretende usar. Por exemplo, para “9lx” vamos usar 64% de luminosidade. Para gravar o valor, pressione sem largar o ícone da corrente.

Como configurar o Brilho de ecrã no Android

Não se esqueça de personalizar a iluminação outros níveis de luminosidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *