Como configurar os botões físicos do Android

Por | Dezembro 12, 2016

Não há nada melhor que um dispositivo a funcionar exatamente como você quer e precisa. Nesse aspeto, o Android consegue ser bastante personalizável, permitindo alterar vários parâmetros, incluindo a função dos botões físicos.

Na prática, você poderá definir uma função diferente, ou simplesmente tornar o botão “inativo” (excelente para dispositivos usados por crianças). Para isso, basta usar o aplicativo gratuito “Buttons Remapper”. A melhor parte, é que o aplicativo não necessita de Root.

Como configurar os botões físicos do Android

1. Comece por baixar o aplicativo (através do Google Play) para o seu dispositivo Android e proceda à respetiva instalação. O aplicativo irá necessitar de permissões de acessibilidade, as quais deverá conceder.

2. Ative a opção “Service Enabled” e toque no botão “+” para iniciar a configuração. Selecione a opção “Short and long press”.

Como configurar os botões físicos do Android

3. No campo “Key” selecione o botão físico que pretende configurar. Se necessário, marque a caixa de seleção “Long Press” para que a funcionalidade apenas seja ativada quando o botão é pressionado longamente.

buttons remapper

4. No campo “action” selecione a nova função do botão físico. Algumas funcionalidades estão bloqueadas, necessitando de root ou da versão “Pro”. Está pronto, se tudo correu bem o botão irá apresentar uma nova funcionalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *