Como desativar a chamada rápida nos Smartphone Huawei

Por | Julho 3, 2018

Os Smartphones Huawei possuem uma funcionalidade muito interessante, que permite iniciar chamadas mesmo com a tela do dispositivo está desligada. Esta funcionalidade faz parte da “Assistência inteligente” da Huawei, cujo o objecivo é aumentar a produtividade e obter um maior controlo sobre o dispositivo.

Na prática, basta pressionar o botão de reduzir volume durante 3 segundos, e após o sinal sonoro dizer em voz alta o nome do contacto para o qual pretende ligar.

Embora muito útil, esta funcionalidade pode gerar chamadas acidentais, visto que, basta pressionar um botão específico, e não uma combinação de teclas para ativar. Como tal, para evitar fazer chamadas quando possui o dispositivo no bolso, poderá desativar esta funcionalidade.

chamada rápida huawei

Como desativar a ativação vocal?

Comece por aceder ao menu “Definições” do seu Huawei e procure a opção “Assistência inteligente”. Agora, entre em “Ativação vocal” – “Chamada rápida”. Para terminar, basta desativar a “Chamada rápida”.

Em alternativa, poderá entrar em “Telefone” e pressionar o botão de opções (opcoes). Selecione “Definições” e procure a funcionalidade “Chamada rápida”. Agora basta desativar essa mesma opção.

chamada rapida alternativa no huawei

Caso tenha dúvidas, poderá enviar o seu comentário, teremos todo o gosto em ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *