Como desativar a vibração do teclado SwiftKey

Por | Agosto 12, 2017

O teclado SwiftKey é um aplicativo teclado para Android, que permite ao utilizador escrever mais rápido, através da sua tecnologia de previsão de escrita. O SwiftKey permite ainda usar vários templates, personalizando o aspecto do teclado de uma forma simples e intuitiva.

Por padrão, o SwiftKey possui a vibração de pressão de teclas ativo. Apesar de útil, esta funcionalidade pode aumentar o consumo da bateria, e tornar-se incomoda quando está a escrever mensagens à noite (ou num local onde não é permitido fazer barulho).

Não obstante, é possível desativar a vibração do teclado Swiftkey, ou em alternativa, baixar a intensidade da vibração.

Como desativar a vibração do teclado SwiftKey

Comece por aceder às “Configurações” (Definições) do seu Android e procure a opção “Idioma e entrada” (poderá estar incluída nas Configurações Avançadas). Se necessário, use a pesquisa do Android para encontrar a opção referida. Agora, selecione o teclado “Swifkey” e aceda à opção “Som e vibração”.

opções do swiftkey

Para terminar, desmarque a opção “Utilizar a vibração predefinida do Android”. Tal como já foi referido, também é possível diminuir a intensidade da vibração, podendo ser uma excelente alternativa caso não pretenda excluir definitivamente a vibração das teclas.

vibração do teclado SwiftKey

O SwiftKey também permite remover o som das teclas, tornando a escrita no SwiftKey completamente silenciosa. Para isso, basta desmarcar a opção “Volume do tom das teclas”.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *