Como desinstalar o Airdroid do Android (Tutorial)

Por | Novembro 12, 2016

A pedido de um leitor iremos explicar como desinstalar o AirDroid do dispositivo Android. O AirDroid funciona como um verdadeiro “canivete suíço”, disponibilizando várias ferramentas interessantes.

Com o AirDroid é possível enviar SMS do PC, transferir arquivos entre o seu Android e o PC, espelhar a tela do Android no PC (necessita de root), etc.

Para realizar todas estas operações o AirDroid “exige” permissões de administrador. Este tipo de permissões fazem com que estes aplicativos não possam ser removidos forma tradicional, exigindo um procedimento “extra”.

airdroid

Como desinstalar o AirDroid do Android

Comece por aceder ao menu “Definições” (ou configurações) – Segurança – Administrador do dispositivo. Surgirá uma lista de todos os aplicativos com permissões de administrador, incluindo o próprio AirDroid.

desinstalar o airdroid

Desmarque a caixa de verificação do AirDroid, dessa forma, o aplicativo irá perder as permissões de administrador. Para terminar, basta aceder ao menu Definições – Aplicativos – selecionar o AirDroid e proceder à respectiva desinstalação.

Caso tenha dificuldades, poderá ainda experimentar reiniciar o seu dispositivo em modo de segurança.

No modo segurança o Android carrega apenas os serviços essenciais, e os aplicativos nativos, reduzindo a probabilidade de acontecerem erros.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *