Como encerrar aplicativos no Android (2 Soluções)

Por | Dezembro 3, 2015

Já lhe aconteceu um aplicativo do Android apresentar problemas, comprometendo o funcionamento do seu dispositivo? Ou então, possuir vários aplicativos rodando em plano de fundo o seu Android ficar muito lento por falta de memória RAM?

Quando isso acontece, o que podemos fazer? A maior parte dos utilizadores provavelmente irá reiniciar o dispositivo, na esperança que o dispositivo volte ao “estado normal”, no entanto, isso poderá não ser suficiente. A solução passar por encerrar os aplicativos.

Encerrar aplicativos no Android

Encerrar aplicativos no Android é muito simples, não necessitando de aplicativos “extra” com essa funcionalidade específica. Para isso, basta aceder ao menu “Configurações” do Android e procurar a opção “Aplicativos”.




Selecione o aplicativo que pretende terminar e toque no botão “Forçar Parada”, para encerrar o processo no Android.

encerrar aplicativos no android

Se aceder ao separador “Em execução”, poderá visualizar os aplicativos correndo em plano de fundo no seu Android.

aplicativos rodando no android

Samsung Galaxy S4

Se você possui um Samsung Galaxy S4, será necessário aceder a um diretório diferente. Comece por aceder ao menu “Configurações” – “Mais” – “Gestor de Aplicativos”. Selecione o aplicativo que pretende terminar e toque no botão “Forçar Parada”. Está pronto.

Usar aplicativos específicos

Se este procedimento descrito for muito complexo, nada o impede de usar um aplicativo para encerrar aplicativos no Android. Você poderá usar aplicativos específicos como o Advanced Task Killer, ou optar por um “Otimizador de desempenho” para Android.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *