Como entrar em modo de segurança no Android

Por | Outubro 7, 2015

O modo de segurança do Android permite iniciar o dispositivo carregando apenas os aplicativos e funcionalidades essenciais (nativos), excluindo todos os aplicativos adicionados através das lojas de aplicativos.

Dessa forma, é possível resolver problemas no seu Android quando existe conflitos de aplicativos, o sistema fica instável apresentando muitas mensagens de erro, ou o seu dispositivo é infectado com vírus (ou outro tipo de Malware).




Como entrar em modo de segurança no Android

Comece por pressionar o botão de on / off até surgir a janela de “Desligar”. Agora toque na opção “Desligar” sem largar, até surgir a opção Modo segurança.

entrar em modo segurança no android

O seu dispositivo irá reiniciar, entrando automaticamente no modo de segurança do Android. Repare que o seu dispositivo passará a exibir uma marca d’água alertando que se encontra em modo de segurança.

Como entrar em modo de segurança no Android

No modo segurança você conseguirá ter acesso ao Google Play Store, bem como ter acesso aos aplicativos “nativos” do seu Android.




Como sair do modo de segurança do Android

Para sair do Modo Segurança do Android será necessário reiniciar o seu dispositivo. O próximo arranque já será “normal”, carregando todos os seus aplicativos.

Alguns usuários indicaram que só conseguiram sair do modo de segurança no Android quando pressionavam o botão Power (Ligar / Desligar) + Diminuir Volume durante o arranque do dispositivo. Caso tenha dúvidas, envie o seu comentário.

2 comentário on “Como entrar em modo de segurança no Android

  1. Alessandra

    Meu Android parou totalmente. Não consigo acessar nada.
    Oque devo fazer

    Reply
    1. benfikista Post author

      Olá Alessandra, já experimentou fazer um Hard Reset ao seu dispositivo? Se necessitar de mais ajuda, basta enviar novo comentário 😉

      Reply

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *