Como esconder aplicativos no Android (sem root)

Por | Outubro 13, 2015

O nosso Smartphone guarda muitos dos nossos segredos, seja através de fotografias, vídeos ou até conversas no Facebook. Como tal, é importante cuidar da sua privacidade, evitando aquelas situações em que o seu Android vai parar às mãos dos amigos ou namoradas/os e fica o caldo entornado.

Neste tutorial, iremos explicar como esconder aplicativos no Android (fotos, vídeos, etc), através de várias dicas simples de aplicar.




Como esconder aplicativos no Android

1. Apex Launcher

A primeira solução, consiste em utilizar o aplicativo gratuito Apex Launcher, que muda a aparência do seu sistema Android. Na prática, basta aceder às configurações do Apex Laucher e selecionar “Configurações da Gaveta” – Aplicações ocultas.

ocultar aplicativos no android

Por fim, basta selecionar o aplicativo que pretende ocultar e guardar as alterações. Está pronto.

2. AppLock

Outra solução é usar o AppLock, um aplicativo super completo que permite controlar o acesso a vários parâmetros do seu Android. O AppLock permite bloquear o acesso a aplicativos, bem como os downloads do Google Play, o acesso à rede WiFi, etc.

Para isso, basta instalar o AppLock no seu Android e proceder à configuração inicial, definindo uma senha de acesso. Para terminar, basta selecionar os aplicativos que pretende bloquear (esconder). Está pronto.

Como esconder aplicativos no Android

De salientar, que o AppLock também permite esconder fotos e vídeos no Android, que automaticamente desaparecem da galeria. Para isso, basta selecionar a opção “Fotos” ou “Vídeos” e adicionar os arquivos que pretende esconder,

2 comentário on “Como esconder aplicativos no Android (sem root)

  1. Jose Fernando

    Muito bom o apex. Pode ocultar o aplicativo e dizer pra pessoa que é um aplicativo de aplicar temas.

    Reply

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *