Como espelhar tela do Android na TV – ChromeCast

Por | Outubro 5, 2016

O ChromeCast permite espelhar a tela do Android na TV com relativa facilidade. Dessa forma, conseguirá transmitir qualquer conteúdo do seu dispositivo Android para a TV (vídeos, fotos, jogos, etc.).

Nos nossos testes, a transmissão da imagem foi relativamente rápida, e o lag (atraso entre os dispositivos) praticamente inexistente.

A ausência de “lag” é essencial para uma boa experiencia, especialmente quando está a espelhar um jogo, onde é suposto existir uma resposta imediata aos comandos.

Nos nossos testes conseguimos jogar Angry Birds Go (jogo 3D) de forma fluida. No entanto, tudo irá depender da sua ligação à rede Wi-Fi.

espelhar tela do Android na TV

Como espelhar tela do Android na TV chromecast

Na prática, será necessário que o seu ChromeCast já se encontre conectado à TV (e respetiva rede Wi-Fi). Em seguida, proceda à instalação do aplicativo gratuito Google Cast.

Relembramos que o Google Cast também é usado na configuração inicial do ChromeCast, reunindo aplicativos compatíveis com o dispositivo.

Ao usar o Google Cast, evita o recurso a outros aplicativos como o Screen Cast, que nos nossos testes apresentou algum “lag”,

Após conectar o seu ChromeCast à TV, inicie o aplicativo “Google Cast” no seu Android. Toque no botão de opções (três barras) e selecione a opção “Transmitir ecrã/áudio”.

espelhar-android-para-tv-chromecast

Selecione o dispositivo que irá usar, neste caso, o seu ChromeCast. Se tudo correu bem a imagem do seu Android já será espelhada na TV. Se rodar o seu dispositivo (para a posição horizontal), conseguirá usufruir de uma imagem de tela cheia.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *