Como fazer root no Android sem PC – Dicas Droid

Por | Agosto 31, 2015

Neste tutorial iremos explicar como fazer root no Android sem PC. Para isso, será necessário recorrer a um aplicativo específico (.apk). Nesse campo o Android está muito bem servido, podendo usar aplicativos como o KingoRoot ou o Framaroot.

Antes de avançar é importante se informar sobre as vantagens e desvantagens do root, até porque o root anula a garantia do seu dispositivo.

Como fazer root no Android sem PC

Um dos melhores aplicativos para fazer root sem usar o PC é o KingoRoot. Na prática, basta aceder à página do KingoRoot e proceder ao download do aplicativo (no formato APK).

Em seguida, deverá proceder à instalação do KingoRoot no seu Android. Para isso, será necessário ativar a opção “Fontes Desconhecidas”. Encontrará essa opção acedendo ao “Definições” (Configurações) – Segurança. Agora, ative a opção “Fontes desconhecidas”.

fontes desconhecidas android

Após a instalação basta pressionar o botão One click root. O processo é automático e sem complicações.

Como fazer root no Android sem PC

Em alternativa, você poderá usar o aplicativo Framaroot. Para isso, comece por baixar o FramaRoot para o seu dispositivo Android através do site XDA-Forum (links no final da página).




Após baixar e instalar o aplicativo Framaroot no seu Android, bastará selecionar a opção “Install SuperUser” e escolher um “exploit” (com o nome dos personagens do Senhor dos Aneis).

framaroot

Caso receba uma mensagem de erro indicando que o procedimento falhou, simplesmente experimente outro “Exploit”. Está pronto.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *