Como fazer um Hard Reset no Samsung Galaxy S7 (resetar)

Por | Maio 28, 2016

O Samsung Galaxy S7 é um dispositivo bastante fiável, no entanto, existem sempre situações que exigem que o utilizador faça um Hard Reset, revertendo todas as alterações feitas no dispositivo para configurações de fábrica.

No Android podemos ainda usar o reset de fábrica (ou soft reset), no entanto, este tipo de procedimento não pode ser aplicado em todas as situações (por exemplo, quando não conhece o senha de acesso).

É importante referir, que o Hard Reset irá apagar todos os dados guardados no seu dispositivo (à exceção do conteúdo guardado no cartão de memória). Lembramos que existem diversos aplicativos capazes de recuperar arquivos excluídos, embora a recuperação não seja garantida.

Como fazer um Hard Reset no Samsung Galaxy S7

1. Em primeiro lugar, comece por desligar o seu Samsung Galaxy S7. Agora, será necessário arrancar em modo “Recovery”, para isso, pressione os botões “Aumentar Volume” + Home + Power. Se tudo correr bem, o seu Samsung Galaxy S7 irá carregar o modo recovery.

samsung galaxy s7 reset




Quando surgir as opções de “Recovery”, use os botões de volume para navegar até à opção “Wipe data / factory Reset” e pressione o botão “Power” para confirmar.

Hard Reset no Samsung Galaxy S7

Quando o reset de fábrica terminar, selecione a opção “Reboot System Now” e pressione “Power” para confirmar. O seu Samsung Galaxy S7 irá reiniciar e carregar todos os aplicativos. No primeiro arranque será necessário fazer todas as configurações iniciais (como no primeiro arranque no dispositivo).

Soft Reset (reset de fábrica) do Galaxy S7

O Reset de fábrica permite reverter todas as alterações efetuadas no seu dispositivo, revertendo o sistema Android para o seu estado original. Para fazer um reset de fábrica no Samsung Galaxy S7 comece por aceder ao menu “Aplicativos” – Configurações – selecione “Pessoal” no topo da janela – “Backup e reset” – Reset de fábrica – Confirme toda a operação.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *