Como filmar a tela do Android (sem root)

Por | Outubro 11, 2015

Neste tutorial, iremos explicar como filmar a tela do Android (sem root). Dessa forma, você poderá criar vídeo aulas, ou simplesmente gravar a tela do Android quando ela exibir algo importante.

Para isso, você poderá usar dois aplicativos gratuitos: AZ Screen Recorder e o Mobizen. Em termos práticos, o AZ Screen Recorder permite gravar a tela do Android guardando na memória do dispositivo.




Por outro lado, no Mobizen você encontrará duas formas de gravação, através da ferramenta de gravação ou espelhando a imagem do Android no PC, podendo essa imagem ser gravada com um programa específico (por exemplo, o Camtasia).

Veja um exemplo de um vídeo gravado pela nossa equipa para o site “SafePC Tuga”:

Como filmar a tela do Android (sem root)

1. AZ Screen Recorder

O Az screen recorder é um aplicativo gratuito que permite filmar a tela do Android, não colocando limite de tempo e não adicionando marca d’água.

Comece por instalar o Az Screen Recorder no seu Android, e execute o aplicativo.

Clique no botão de opções para definir a qualidade do filme produzido, incluindo a resolução e a taxa de refrescamento (quanto maior for a taxa, mais fluída será a reprodução).

Após a configuração, clique no botão de gravação. Use os controles do aplicativo para definir quando deve terminar a gravação.

az screen recorder

2. Mobizen

O Mobizen é um aplicativo gratuito que permite fazer o stream da imagem do seu Android para o computador, podendo usar um programa de gravação de tela (como o Camtasia) para proceder à gravação.

Para isso, comece por instalar o mobizen no seu smartphone Android, bem como no computador (se pretender espelhar a imagem do Android no PC). Para iniciar a gravação, basta tocar na opção “Gravar tela de celular”.

Como filmar a tela do Android (sem root)

Para espelhar a imagem no computador, basta digitar os dados de acesso em ambos os dispositivos para iniciar a ligação. De salientar, que o Mobizen permite conectar os dois dispositivos via WiFi ou através de cabos, sendo que a segunda opção (com cabos) permite obter uma imagem mais fluída. Caso tenha dúvidas, envie o seu comentário.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *