Como gravar ligação do Android – Dicas Droid

Por | Maio 9, 2016

Já alguma vez lhe aconteceu acabar de desligar uma chamada e pensar, “como seria bom ter a gravação desta chamada?”

No Android é muito simples fazer a gravação da ligação, bastando para isso recorrer a um aplicativo gratuito como o “gravador de chamadas”. Após a primeira pessoa configuração, o aplicativo funciona de forma automática, gravando todas as chamadas de forma automática.

Na prática, as gravações ficam com a qualidade de som muito satisfatória (no formato mp3), não comprometendo o armazenamento do seu dispositivo, visto que os arquivos de gravação são bastante pequenos.

Como gravar ligação do Android

Como gravar ligação do Android

Comece por instalar o aplicativo “gravador de chamadas” através do Google Play Store. Inicie o aplicativo e verifique se o o botão de gravações se encontra activo.

ativar gravaçoes

Acedendo ao menu “Configurações”, poderá alterar a fonte de gravação (microfone, linha telefónica, etc.) bem como o formato do arquivo (3GPP ou Mpeg4).




O aplicativo possui ainda uma opção muito interessante que permite armazenar as gravações na nuvem (Dropbox ou Google Drive), permitindo libertar espaço de armazenamento e garantindo que as gravações nunca se perdem. Para isso, basta aceder às opções e tocar na opção “synchnoration” e escolher o serviço que pretende usar.

guardar chamadas na nuvem

Caso deseje guardar as chamadas no computador, poderá conectar o dispositivo ao PC usando um cabo USB e aceder ao diretório “call recorder”.


E se eu quiser chamadas do Skype / Facebook Messenger?

Gostaria de gravar as suas chamadas de vídeo realizadas através de aplicativos como o Facebook Messenger ou Skype, para rever mais tarde? É muito simples, basta usar um aplicativo capaz de gravar a tela do seu Android.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *