Como habilitar o modo desenvolvedor no Android

Por | Março 5, 2016

Habilitar o modo desenvolvedor no Android permite desbloquear várias opções interessantes no Android, nomeadamente a depuração USB.

Esta opção é essencial para fazer root ao seu dispositivo, correr o programa “adb”, instalar uma ROM personalizada, espelhar a tela do Android no PC (via USB), etc.

No entanto, esta funcionalidade encontra-se oculta (nas versões Android 4.2+) sendo necessário um procedimento específico para habilitar o modo desenvolvedor no Android. Se por algum motivo, quiser ocultar novamente o modo desenvolvedor, basta seguir os procedimentos do seguinte tutorial: Como ocultar o modo desenvolvedor no Android.




Como habilitar o modo desenvolvedor no Android

Nas versões iniciais do Android (2.0 – 4.1), o modo desenvolvedor era muito simples de encontrar. Para habilitar o modo desenvolvedor, bastava aceder ao menu “Configurações” – “Aplicativos” – Opções de Desenvolvedor.

Nas versões 4.2+ (incluindo 5.0 Lollipop e 6.0 MarshMallow), o modo desenvolvedor ficou oculto. Para ativar, aceda ao menu “Configurações” – Sobre o telefone (Sobre o Tablet). Toque várias vezes no campo “Número da versão” até surgir a mensagem indicando que você se tornou um Desenvolvedor.

habilitar o modo desenvolvedor no android

Dica: Se por acaso ativou a “Depuração USB” do seu Android, lembre-se de a desativar sempre que a mesma não for necessária, visto que esta pode ser aproveitada para fins “maliciosos”, nomeadamente através da instalação de aplicativos nocivos para o seu dispositivo.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *