Como obter uma localização falsa de GPS – Android

Por | Setembro 7, 2016

Muitos aplicativos no Android necessitam de obter a localização GPS para funcionar corretamente. No entanto, existem situações em que não é possível obter uma localização, ou é necessário ocultar a verdadeira localização. Para o ajudar, existem vários aplicativos que funcionam como um simulador de localização GPS.

Esta funcionalidade é bastante usada em emuladores (como o Bluestacks), por jogadores do Pokemon Go ou por usuários que procuram conhecer gente nova em aplicativos de encontros.

localização falsa de GPS

Como obter uma localização falsa no GPS – Android

Em primeiro lugar, será necessário ativar o modo desenvolvedor do seu Android. Dessa forma, liberta a funcionalidade “localizações fictícias“ que é essencial para que o Fake GPS possa funcionar.

Caso tenha dúvidas, poderá consultar o nosso tutorial: Como ativar o modo desenvolvedor do Android.

Em seguida, instale o Fake GPS no seu dispositivo e execute o aplicativo. Use o cursor para apontar a nova localização no mapa.

fake-gps

Poderá ampliar o seu mapa para aumentar a precisão da localização. Quando estiver satisfeito com a localização, toque no botão “set location” ou toque no botão “Play”.

Embora o Fake GPS consiga simular a sua localização sem ativar o GPS, alguns aplicativos podem solicitar a ativação do mesmo, o que de certa forma impede a poupança de bateria que poderia ser conseguida.

Importante: o Fake GPS tem sido usado por diversos entusiastas do Pokemon Go. No entanto, os desenvolvedores do jogo tem feito progressos para impedir que o Fake GPS possa simular novas simulações,e dessa forma burlar o jogo.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *