Como personalizar a tela de Bloqueio no Android

Por | Novembro 22, 2015

Dê outra vida ao seu Android personalizando a tela de bloqueio. Você poderá usar um tema personalizado, ou criar uma tela de bloqueio completamente nova usando as suas imagens. Para isso, iremos usar o “Lock Master”, um aplicativo gratuito que coloca à sua disposição vários temas de enorme qualidade.

Como personalizar a tela de bloqueio no Android

Comece por instalar o Lock Master no seu Android e toque no botão “Iniciar”. Em seguida, será necessário desactivar a tela de bloqueio padrão do Android. O Lock Master ajuda nessa tarefa, bastando selecionar a opção “Nenhuma” quando for solicitado.

Selecione as notificações que pretende ver exibidas na tela de bloqueio do Android e toque no botão “Submit”.

notificações lock master

Agora, escolha a tela de bloqueio que irá usar no seu Android. No nosso teste, usamos o tema dos “minions”. Clique no botão de “Download” para baixar o seu tema. Quando o download terminar toque no botão de confirmação “V” para aplicar o tema.

Como personalizar a tela de bloqueio no Android - temas

Repare que cada tema do Lock Master possui uma forma de desbloquear completamente diferente. A explicação de desbloqueio surge logo após a aplicação do Tema. No tema dos minions, poderá desbloquear a tela do Android “pedalando” na bicicleta dos minions.

Não consigo desbloquear e agora?

Não sabe qual é o padrão para desbloquear o seu Android? Não há problema, utilize o desbloqueio de emergência pressionando a seguinte sequencia de teclas:

Aumentar Volume + Diminuir Volume + Aumentar Volume + Diminuir Volume

Criar a sua tela de Bloqueio no Android

O Lock permite-lhe ainda criar a sua tela de bloqueio personalizada para Android, usando uma foto à sua escolha, com efeitos e padrões de desbloqueio personalizados.

Para isso, basta aceder ao Lock Master e tocar no botão de edição (em forma de lápis). Escolha a imagem que pretende usar, ou tire uma nova foto. Caso goste do resultado, toque no botão “Próximo”.

criar tema lock master

Agora, será necessário personalizar a sua tela de bloqueio. Poderá adicionar efeitos e outros elementos (como um relógio). Você poderá definir um padrão de desbloqueio personalizado (clicando no botão “Unlock”), embora não seja obrigatório.

Quando terminar, toque no botão de confirmação para aplicar o tema. Ficou com dúvidas, envie o seu comentário.

2 comentário on “Como personalizar a tela de Bloqueio no Android

  1. Grégory Coelho

    legal, só uma duvida, tem como tirar aquela divulgação que aparece as vezes qunado o celular ta bloqueado? aparece um bichinho querendo divulgar a arte das outras pessoas… queria remover

    Reply
    1. benfikista

      Olá Grégory, essa divulgação provavelmente será publicidade. Ela provavelmente só surge quando você tem a Internet do Android ligada certo?

      Reply

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *