Como proteger mensagens do Android com senha

Por | Agosto 23, 2016

O nosso dispositivo Android armazena várias informações sensíveis. Como tal, é importante tomar algumas precauções para evitar que as mesmas possam cair nas mãos erradas. Neste tutorial, iremos explicar como proteger mensagens no Android com senha, de uma forma simples e intuitiva.

Quando falamos em mensagens, estamos a enumerar as SMS, mensagens do Facebook, WhatsApp, etc. Caso o seu Android tenha sido roubado, poderá apagar todas as suas informações pessoais à distancia com a ajuda do Google. Interessado/a?

proteger mensagens do Android com senha

Como proteger mensagens do Android com senha

A solução consiste na utilização do aplicativo “Clean Master”. O Clean Master é um verdadeiro “canivete suíço” de ferramentas para Android, permitindo otimizar e acelerar o seu dispositivo Android.

Uma pesquisa mais “aprofundada” permite encontrar ferramentas como o “AppLock” que permite bloquear o acesso à maioria dos aplicativos do dispositivo (incluindo os aplicativos de mensagens).

1. Comece por instalar o Clean Master no seu dispositivo Android (através do Google Play Store).

2. Aceda ao menu “Ferramentas” e procure a funcionalidade “AppLock”.

applock clean master

3. Desenhe o padrão de bloqueio que pretende usar como senha de acesso.

4. Selecione os aplicativos que pretende bloquear com senha. No nosso tutorial, referimos apenas os aplicativos de mensagens, no entanto, poderá proteger outro tipo de aplicativos (Facebook, galeria de Fotos, etc).

senha clean master-min

5. Está pronto, se tudo correu bem o aplicativo Clean Master já estará a proteger as mensagens do Android com senha.




E se removerem o Clean Master?

A pergunta que muitos usuários certamente estarão a fazer é: “e se me removerem o Clean Master? Como me posso proteger”.

A solução passa por bloquear o acesso às “Configurações” do dispositivo, usando o AppLock do Clean Master. Dessa forma, poderá evitar o acesso ao menu “aplicativos” e respectiva desinstalação de aplicativos.

Também poderá bloquear o acesso ao Google Play Store, evitando a instalação de aplicativos que pudessem comprometer a segurança do Clean Master.

Apagar todas as informações à distancia

O seu dispositivo foi roubado? Receia que as suas informações possam cair nas mãos erradas? Não se preocupe, basta aceder ao Gestor de dispositivos do Google, selecionar o dispositivo que foi roubado e clicar no botão “Apagar”.

gestor dispositivos android

Para usar esta funcionalidade é necessário que o dispositivo esteja sincronizado com a sua conta Google.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *