Como recuperar contatos excluídos no Android (2 Soluções)

Por | Março 7, 2016

Excluiu um contato do Android acidentalmente? Não se preocupe, existem duas formas simples de recuperar contatos excluídos no Android: através do backup da sua conta Google ou usando um programa específico para recuperar arquivos excluídos.

Como recuperar contatos excluídos no Android 2 Soluções

Recuperar contatos excluídos no Android (através da conta Google)

Se possui uma conta Google activa no seu dispositivo Android, poderá proceder ao backup dos seus contatos em poucos passos. Aliás, você poderá inclusivamente editar as informações dos seus contatos (adicionar fotos aos contatos, etc).

Para isso, comece por aceder ao Gmail (através do computador) e seleccione a opção “contatos”. Em alternativa, poderá aceder ao link: https://contacts.google.com/u/0/preview/all.

gmail aceder contatos

No menu esquerdo, clique na opção “Mais” – “restaurar contatos”. Na janela que surge, seleccione o período para o qual pretende reverter as alterações (10 minutos, 1 hora, 1 semana, etc). Poderá usar valores personalizados.

contatos excluidos do android

Recuperar contatos no Android – EaseUS MobiSaver

Em alternativa, você poderá usar o programa gratuito EaseUS MobiSaver for Android Free, que consegue recuperar os arquivos excluídos do Android (incluído contatos). Para isso, basta instalar o EaseUS MobiSaver for Android Free no seu computador e ligar o seu Android via USB. Toque no botão “Start”.

EaseUS MobiSaver

Em seguida, será necessário ligar a “depuração USB” que poderá encontrar nas “Opções de Desenvolvedor”. Para ativar as opções de desenvolvedor, será necessário recorrer a um pequeno “truque”, que encontrará explicado no seguinte tutorial: Como habilitar o modo desenvolvedor do Android.




Em seguida, já poderá aceder ao menu “Configurações” do Android – Opções de Desenvolvedor – Depuração USB.

Agora é só aguardar que o MobiSaver comece a recuperação dos arquivos excluídos do Android. Quando terminar, basta selecionar os arquivos que pretende recuperar e clicar no botão “Recover”. Os arquivos recuperados ficam armazenados no PC. Boa sorte!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *