Como recuperar vídeos excluídos do celular Android

Por | Fevereiro 2, 2016

Já lhe aconteceu excluir vídeos do seu Android, e mais tarde perceber que afinal precisava deles? Saiba como recuperar esses mesmos vídeos com relativa facilidade. Você poderá recuperar os vídeos do cartão SD, bem como da memória interna. Também poderá recuperar imagens / fotos, mensagens, contactos, etc.

Para iniciar a recuperação, será necessário um aplicativo específico. Atualmente, existem diversos aplicativos capazes de recuperar os seus arquivos com relativa facilidade. Neste artigo, iremos dar a conhecer alguns desses aplicativos, bem como o desempenho de cada um deles.

Como recuperar vídeos excluídos do celular Android

Sabia que: É possível criar uma “Reciclagem” (ou Lixeira) no Android (semelhante à dos computadores)? Poderá ser uma excelente para evitar a exclusão acidental de arquivos. Para mais detalhes consulte: Como criar uma “Lixeira” no Android.




1. DiskDigger (com root)

O DiskDigger é seguramente um dos melhores programas para recuperação de arquivos excluídos. Para iniciar, comece por conceder permissão de super usuário ao DiskDigger.

Em seguida, selecione a partição na qual se encontrava os vídeos. Se não tiver certezas, examine todas as disponíveis, poderá ter a sorte de encontrar outros arquivos excluídos para recuperação bastante úteis.

diskdigger

Se pressionar o botão em forma de roda dentada, poderá adicionar um “filtro” aos arquivos encontrados, que permitirá otimizar a sua busca.

Quando a busca terminar, basta selecionar o local onde pretende armazenar os arquivos recuperados. Você poderá armazenar os arquivos em nuvem (como no DropBox, Google Drive, etc.), armazenar localmente, ou enviar arquivos via FTP.

Como recuperar vídeos excluídos do celular Android

A nossa recomendação, é enviar os arquivos para uma nuvem (por exemplo, o Google Drive). Dessa forma, os seus arquivos ficam armazenados num local seguro, e evita reescrever a memória o que poderá impedir a recuperação dos mesmos arquivos no futuro.

Arquivos encontrados: 3905 (17 vídeos);




2. EaseUS MobiSaver for Android Free (sem root)

A EaseUS possui uma larga experiência no que toca à recuperação de arquivos. Foi com agrado que experimentamos o EaseUS MobiSaver for Android Free. Para usar este programa, será necessário o apoio do seu computador. Comece por aceder ao site da EaseUS e baixe o programa.

Após proceder a instalação, bastará seguir os procedimentos que surgem no ecrã. Neste caso, ligar o seu celular Android e clicar no botão “Start”. Em seguida, será necessário ligar a “depuração USB”. Para isso, basta aceder ao menu “Configurações” do Android – Opções de Desenvolvedor – Depuração USB.

mobisaver

Não encontra as opções de Desenvolvedor? Então aceda às Configurações do Android – Sobre o telefone (ou Sobre o Tablet). Toque várias vezes seguidas no campo “Número da versão” (7 vezes no mínimo), até surgir a mensagem indicando a ativação do modo desenvolvedor.

Depois é só aguardar que o MobiSaver comece a recuperação. Quando terminar, basta selecionar os arquivos que pretende recuperar e clicar no botão “Recover”. Os arquivos recuperados ficam armazenados no PC.

Arquivos recuperados: 300 arquivos (incluindo SMS, contactos, documentos, vídeos, etc.).

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *