Como remover o Facebook do Android | Dicas Droid

Por | Março 6, 2017

A pedido de alguns leitores, iremos explicar como remover o Facebook do Android. Verdade seja dita, o aplicativo Facebook é perfeitamente dispensável no seu Smartphone, até porque, é possível aceder à sua conta Facebook através do navegador (por exemplo, o Google Chrome).

Existem vários motivos para querer remover o Facebook do Android, no entanto, os mais comuns são o excesso de notificações, a falta de espaço para manter o aplicativo, os gastos de bateria / Internet, etc.

Como remover o Facebook do Android

Como remover o Facebook do Android

Em primeiro lugar, comece por aceder ao menu “Configurações” – Aplicativos – Facebook. Caso não encontre o Facebook, deslize até ao separador “Todos”. Agora, toque no botão “Desinstalar”.

Se você possui uma versão mais antiga do Android, ou caso o Facebook se encontre instalado de forma nativa, apenas obterá as opções “Forçar Paragem” e “Desinstalar Atualizações” (Desativar).

Toque em “Desinstalar Atualizações” para reverter o aplicativo do Facebook para a versão de fábrica. Para terminar, toque no botão “Desativar“. O aplicativo do Facebook fica completamente inactivo, deixando de consumir recursos e o ícone desaparece.

desativar o facebook

Possui root?

Se o seu dispositivo se encontra “roteado”, poderá usar o Titanium Backup para remover aplicativos nativos do seu Android, não apenas o Facebook mas qualquer aplicativo que deseje.

Para mais detalhes, consulte o seguinte tutorial: Como remover aplicativos pré-instalados no Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *