Como resolver erro 492 do Google Play Store

Por | Outubro 22, 2015

O Google Play Store é sem dúvida uma das melhores “fontes” de aplicativos para Android e embora possua algumas alternativas credíveis, continua a ser a opção mais fiável.

Não obstante, é normal encontrar alguns erros e problemas que condicionam o download de aplicativos. Um dos problemas mais comuns é o erro 492 do Google Play Store, que pode ser resolvido executando os seguintes procedimentos.




Como resolver erro 492 do Google Play Store

1. Em primeiro lugar, experimente excluir os arquivos cache do Google Play. Para isso, basta aceder ao menu “Configurações” – Aplicativos – Google Play Store. Toque no botão “Limpar cache”.

Como resolver erro 492 do Google Play Store

Sabia que: É possível excluir todos os arquivos de cache usando um “otimizador” de performance para Android. Para conhecer as melhores soluções consulte o nosso tutorial: Melhores otimizadores para Android.




2. Outro procedimento simples que poderá tentar é reiniciar o smartphone. Tal como acontece nos computadores, reiniciar o dispositivo permite recarregar os arquivos do sistema, conectar novamente o cartão de memória, etc. Em muitos casos, este procedimento é suficiente para corrigir o problema.

3. Aceda ao menu Configurações – Aplicativos. Aceda ao separador “Todos” e procure o aplicativo “Google Services”. Toque no botão “Limpar dados”.

4. Experimente instalar a versão mais recente do Google Play Store. As atualizações permitem corrigir os problemas de funcionamento, bem como ter acesso às novas funcionalidades do Google Play. Para mais detalhes consulte o seguinte tutorial: Como baixar e instalar o Google Play Store.

Conseguiu resolver o problema usando outro método. Partilhe com a nossa comunidade enviando o seu comentário. Obrigado.

Um comentário em “Como resolver erro 492 do Google Play Store

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *