Como resolver o erro 505 do Google Play Store

Por | Fevereiro 13, 2017

Sempre que tenta baixar um aplicativo do Google Play Store, recebe uma mensagem de erro indicando que “Não foi possível instalar o aplicativo – erro desconhecido: código 505”? Para resolver o problema, experimente as seguintes dicas.

Como resolver erro 505 do Google Play Store

1. Em primeiro lugar, experimente limpar a cache do Google Play Store, bem como dos serviços associados ao download dos aplicativos (Download Manager e Google Services FrameWork).

Para isso, comece por aceder ao menu “Configurações” do seu Android e procure a opção “Aplicativos”. Deslize até ao separador “Todos” e procure o aplicativo “Google Play Store”.

Toque no botão “Limpar Cache” (caso o erro 505 do Google Play Store não desapareça, repita o processo, mas desta vez toque no botão “Limpar Dados”.

erro 505 do Google Play Store

Em seguida, repita o procedimento e exclua a cache dos aplicativos “Gestor de Downloads” (ou Gestor de Transferências) e Google FrameWork.

2. Remover conta Google

Outra solução, consiste na remoção temporária da sua conta Google. Dessa forma, todas as definições serão recarregadas corrigindo possíveis erros.

Para isso, comece por aceder ao menu configurações do seu Android e entre no menu “Contas”. Selecione a sua conta Google e toque no botão de opções (3 pontos). Por fim, selecione “remover conta”.

adicionar conta google

Agora, basta voltar a adicionar a sua conta Google e verificar se o erro desapareceu.

Atualizar o aplicativo Play Store

Instalar a versão mais recente do Google Play Store permite corrigir os erros, bem como obter as funcionalidades mais recentes.

Para mais detalhes sobre os procedimentos necessários, consulte o seguinte tutorial: Como instalar o Google Play Store.

Caso o leitor consiga resolver o erro 505 de outra forma, por favor, partilhe a sua dica e ajude os leitores que visitam esta página a resolver o problema. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *