Como Resolver: tela branca no Google Play Store (Soluções)

Por | Setembro 17, 2018

Sempre que tenta aceder ao Google Play Store, ele exibe uma tela branca, impedindo a instalação de novos aplicativos e atualização dos aplicativos atuais? Saiba como resolver o problema com algumas soluções simples de aplicar.

Google Play Store não funciona tela branca

1. Limpar dados (cache)

Em primeiro lugar, vamos começar pela solução mais básica, que consiste em apagar os arquivos Cache do seu Google Play Store. Os arquivos cache são pequenos ficheiros, que permitem agilizar carregamento do aplicativo, evitando baixar informações novamente.



No entanto, se essas informações ficarem corrompidas, podem criar problemas no carregamento do Google Play Store. Para isso, comece por aceder ao menu “Configurações” do seu Android e procure a opção “Aplicativos”. Na lista de aplicativos, procure o Google Play Store e entre nas suas opções.

limpar cache de aplicativos

Agora clique na opção armazenamento e selecione limpar cache. Se não for suficiente para a Play Store voltar a funcionar, também poderá pressionar o botão Limpar dados

2. Falta de recursos (liberte RAM)

O problema de tela branca no play Store costuma surgir em dispositivos que possuam poucos recursos (especialmente os mais antigos). Para libertar RAM, e otimizar o desempenho do seu Android, basta aceder ao menu “Configurações” – Aplicativos. Ao deslizar a tela para a esquerda encontrará os aplicativos a serem executados.



Agora basta clicar nos aplicativos “desnecessários” e tocar no botão “Forçar encerramento”. Caso não encontre a tela referida, poderá simplesmente escolher um aplicativo da lista de apps, e clicar no botão “Forçar encerramento”.

forçar interrupção de aplicativos

Este procedimento irá libertar memória RAM tornando a navegação no seu Android mais fluída, e com sorte obter os recursos necessários para “normalizar” o funcionamento do Google Play Store.

Remover atualizações

Outra solução, consiste em remover as atualizações do Google Play Store, revertendo o aplicativo para o estado padrão, com a versão inicial que se encontrava instalada quando comprou o seu smartphone.

Para isso, aceda ao menu “Configurações” – Aplicativos – Google Play Store e toque na opção “desinstalar atualizações”.

Dica do leitor : Reiniciar o dispositivo

Um dos nossos leitores, referiu que conseguiu resolver o problema após desligar o dispositivo, remover o cartão de memória (cartão SD) e o cartão SIM. Após reintroduzir os cartões e reiniciar o Android o Google Play Store funcionava corretamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *