Como tirar print no Moto G (captura de imagem)

Por | Março 9, 2017

Precisar tirar um print no Moto G? Para isso existem duas soluções: usar o sistema nativo do Android, ou em alternativa, conectar o dispositivo ao computador que lhe permite controlar o Moto G do computador, inclusivamente enviar SMS.

Como tirar print no Moto G

As capturas de tela são uma excelente forma de guardar informações e não tem tempo a perder, por exemplo, para guardar um número de telefone, mensagem, página Web, etc.

Poderá inclusivamente, capturar imagens que não possam ser guardadas da forma tradicional (por exemplo, através das conversas secretas do Facebook).

O Moto G possui uma funcionalidade nativa para tirar o print, bastando para isso pressionar o botão de “Power” e Diminuir Volume em simultâneo (aproximadamente 2 segundos).

como tirar print no moto g

O seu dispositivo irá reproduzir uma animação simulando uma fotografia, surgindo uma notificação com um atalho para a captura de tela. Caso necessite de transferir esse print para o PC, poderá armazenar a imagem no Google Fotos, e aceder ao serviço através do PC.

Gravar tela em vídeo

O sistema Android permite inclusivamente capturar a imagem da tela em vídeo, bastando para isso usar um aplicativo específico.

A nossa sugestão é usar o aplicativo “Mobizen”, que para além de permitir a tela do Android em vídeo, permite controlar o seu smartphone através do computador.

Dessa forma, poderá escrever mensagens e até mesmo iniciar chamadas diretamente no PC. Caso tenha dúvidas, consulte o nosso tutorial: Como controlar o seu Android pelo PC (sem root).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *