Como usar celular Android como Webcam – DroidCam

Por | Agosto 18, 2015

A Webcam do seu computador não funciona? Não há problema, com o Droidcam você poderá transformar o seu Android numa Webcam sem Fios, usando uma rede Wi-Fi. Essa “webcam” poderá ser usada em serviços como o Skype ou no Facebook.

Esta é uma das muitas funcionalidades que poderá dar a câmera do seu Android. Por exemplo, sabia que é possível usar a câmera do seu Android como sistema de vigilância em sua casa? Para mais detalhes consulte: Use o seu Android como câmera de Vigilância (Segurança).




Usar celular Android como Webcam

1. Comece por baixar e instalar o Droidcam no seu dispositivo Android através do Google Play. Após a instalação execute o DroidCam e ative a ligação Wi-Fi. Se tudo correu bem, o DroidCam irá exibir um IP (192.168.1….qualquer coisa).

droidcam

2. Em seguida, será necessário baixar e instalar o Droidcam Windows Client no seu computador (também suporta Linux).

3. Execute o Droidcam Windows Client que irá perguntar pelo IP do dispositivo. Digite o IP exibido no DroidCam do seu smartphone (referido no ponto 1).

Android como Webcam

4. Defina a qualidade da imagem que você pretende capturar, lembrando que uma resolução elevada pode tornar as suas videochamadas mais lentas e com “travamentos”. Quando terminar, clique no botão “start” para iniciar o serviço.




Como usar o DroidCam?

Após instalar e configurar o DroidCam, já poderá usar a sua nova “webcam”. Por exemplo, no Skype aceda ao Menu Ferramentas – > Opções. Em Definições de vídeo seleccione a Webcam “Droidcam source”.

usar o droidcam no skype

Está pronto. Em alternativa, você poderá usar o aplicativo IP Webcam.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *